Recentemente, Leonor Poeiras publicou um vídeo nas redes sociais no qual se mostrou muito feliz com a aprovação da proposta para o alargamento do Plano Nacional de Vacinação. Com isto, para além da inclusão das vacinas para a Meningite B e para o Rotavírus, foi também alargado às pessoas do sexo masculino a administração da vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV).

Neste contexto, a apresentadora revelou nas redes sociais um desafio que ultrapassou recentemente. "No início deste ano 'estive a 1 cm' de ter cancro no colo do útero, fui operada e correu tudo lindamente", começa por introduzir.

"Esta notícia é muito importante. Até há pouco tempo era apenas a Austrália a ministrar esta vacina aos rapazes. O machismo e o estigma de ter de se vacinar um rapaz por ele ser o transmissor do HPV – um vírus sexualmente transmissível – impedia o avanço deste alargamento da vacinação", constata.

"Mexer com a virilidade de um homem não era opção! Fico genuinamente feliz por se tratar o problema pela raiz. Portugal está de parabéns!", completa.

Veja o vídeo em que Leonor aborda o assunto na galeria.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.