Kylie Jenner soma e segue. A socialite é a Kardashian-Jenner que mais ‘fatura’ com as publicações que faz nas suas redes sociais.

De acordo com um relatório do D’Marie Analytics, cada publicação da jovem no Instagram é equivalente a mais de 1 milhão de dólares gastos em publicidade pelas marcas.

Com esses números, o relatório aponta que Kylie Jenner é hoje “a influencer de maior valor nas redes sociais”, lugar que anteriormente era ocupado pela cantora Beyoncé.

De acordo com a revista People, o relatório refere ainda outro dado impressionante: no Facebook, Twitter e Instagram a empresária reúne mais de 154 milhões de seguidores. Isto sem contar com o Snapchat onde, em 2016, alcançou o título de pessoa com mais seguidores. Mas o que é que a torna tão valiosa face a outras celebridades? O engajamento e impressões que consegue gerar através das redes sociais.

"O valor dos influencers sobe e desce como a bolsa, mas a Kylie é metódica quando se fala em gerar contudo aspiracional consistente para a sua audiência, sem comprometer a autenticidade" explica." A forma como usa as redes sociais para conectar pessoalmente e ouvir os seus fãs faz com que consiga apresentar produtos que [os seguidores] vão efetivamente comprar. Este é um caso de estudo de como as marcas conseguem beneficiar ao trabalharem com influenciadores como a Kylie".