O novo livro de Keira Knightley, 'Feminists Don’t Wear Pink (And Other Lies)' [As Feministas Não Usam Cor-de-rosa (E Outras Mentiras), em tradução livre], foi lançado no dia 2 de outubro e está a gerar bastante controvérsia. Em causa está uma carta aberta que a atriz escreveu à filha, Eddie, de três anos, onde critica o pós-parto de Kate Middleton.

Eddie e a princesa Charlotte nasceram com apenas um dia de diferença, mas a realidade entre Kate e Keira parece ser bem mais distante. A atriz arrasa a forma como a duquesa surgiu publicamente, sete horas após ter dado à luz.

"Estava fora do hospital sete horas depois com o rosto maquilhado e saltos altos. O rosto que o mundo quer ver. Esconde. Esconde essa dor, os nossos corpos a quebrarem, os nossos seios a derramar, as nossas hormonas. Aparece bonita, com estilo, não mostres o teu campo de batalha, Kate", cita o E! News.

E continuou: "Sete horas depois da tua luta entre a vida e a morte. Sete horas após o teu corpo ter-se aberto e a vida ter saído ensanguentada e gritante. Não mostres. Não digas. Fica com a tua menina e sê fuzilada por um bando de fotógrafos do sexo masculino. 'Isto é fácil, acontece todos os dias. Qual é o problema?'. Assim como a morte, seus idiotas, mas não precisas de fingir que é fácil".