Kátia e Elma Aveiro, irmãs de Cristiano Ronaldo, foram contagiadas pela onda de solidariedade em torno do filho do jogador da seleção nacional Carlos Martins.

Gustavo, que fez ontem 3 anos, sofre de aplasia medular e precisa urgentemente de transplante de medula óssea. Entre a família do jogador não há dadores compatíveis. Desde o apelo emocionado de Carlos Martins e da mulher Mónica, após o jogo Portugal-Bósnia, que o país se uniu numa onda solidariedade.

Kátia Aveiro foi uma das portuguesas que não ficou indiferente ao pedido, feito também pelo irmão, e dirigiu-se ontem ao centro de histocompatibilidade de Lisboa.

“Vim não apenas pelo apelo do meu irmão, mas porque já há bastante tempo que queria ser dadora. Se fosse escolhida ficaria muito orgulhosa”, revelou Kátia ao “Correio da Manhã”.

Entretanto, Carlos Martins não esconde a emoção pela doença do filho mas também pela resposta dos portugueses. “Do fundo do coração, obrigado. Ao aderirem à campanha de doação de medula óssea não estão só a tentar ajudar o meu filho, mas inúmeras outras pessoas”, agradeceu o ex-jogador do Benfica, visivelmente emocionado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.