O actor Josh Brolin, que faz o papel de George W. Bush no novo filme "W", de Oliver Stone, foi detido pela polícia de Shreveport, na Louisiana, na sequência de uma briga num bar. Outros cinco elementos da equipa de rodagem também foram levados para a esquadra.

Um porta-voz policial informou que as detenções foram feitas cerca das duas da madrugada de ontem, hora local, no bar "Stray Cat" daquela cidade. Após identificação e interrogatório, Brolin e seus companheiros foram libertados sob fiança. O actor pagou 334 dólares (cerca de 210 euros) e foi para casa dormir.

No filme "W", que está a ser rodado desde Maio na Louisiana, Brolin interpreta a figura do actual presidente dos Estados Unidos, numa fita em que também entra o actor Jeffrey Wright, que faz de Colin Powell, ex-secretário de Estado norte-americano.

A fita de Oliver Stone, que se prevê polémica e demolidora para a imagem de Bush, deverá ser estreada em Novembro próximo, precisamente em cima das eleições presidenciais nos Estados Unidos.