Manuel Luís Goucha recebeu esta terça-feira no programa 'Você na TV' o jornalista desportivo Joaquim Sousa Martins. Esperava-se uma entrevista de vida, que acabou por se revelar numa das mais emotivas conversas do programa das manhãs da TVI.

Sem que nada o fizesse esperar, o jornalista desabou em lágrimas ao revelar que o seu pai morreu há apenas três dias.

"O meu pai faleceu na sexta-feira e no funeral e no velório do meu pai, muito limitado, infelizmente, porque eu gostava que o meu pai tivesse tido uma despedida mais romântica, foi incrível o carinho que as pessoas tiveram com a minha mãe", começou por contar, referindo-se ao apoio dos populares da terra onde nasceu: a Trofa.

"Pensei muito em vir aqui ou não vir", continuou, já sem conseguir conter as lágrimas, passando a explicar o que o levou a querer honrar o compromisso e não faltar a esta entrevista que estava já marcada há algum tempo.

"O meu pai sentir-se-ia orgulhoso de mim e não quereria que eu faltasse a este compromisso", pensou o rosto da TVI, apesar de ter consciência de que poderia ser criticado pela sua decisão.

"De repente tu és criticado porque o teu pai morreu há dois e já está na televisão. Eu estou aqui e a força que eu tive em vir trabalhar em estar com os meus foi a homenagem mais verdadeira, mais autêntica e de mais valor que eu posso dar ao meu pai", completou, por fim.

Leia Também: Goucha realiza desejo de Rui do 'Big Brother' e oferece-lhe 4 casacos