Joaquim de Almeida está em Portugal para passar o Natal com o filho Lourenço, de 21 anos, que estuda em Glasgow, na Escócia, e a filha Ana, de 12, que reside com a mãe em Lisboa.
O ator deixou Los Angeles, onde vive e a maior parte do ano, para passar um mês em Portugal e regressa a Hollywood em janeiro para finalizar a rodagem do filme “Our Brand Is Crisis”, onde irá contracenar com Sandra Bullock.
“Só falta filmar uma semana na Bolívia, de 14 a 21 de janeiro, e depois vou fazer um projeto em televisão”, explica Joaquim de Almeida, que está imparável em terras do Tio Sam, tendo, inclusive, “roubado” o papel de protagonista ao galã Antonio Banderas.
“A Warner Brothers queria que fosse o Antonio Banderas a fazer este filme e o realizador David Gordon Green queria muito que fosse eu. Ganhou o realizador e ganhei eu”, conta Joaquim de Almeida, sublinhando que não resultou, deste episódio, qualquer tipo de ressentimento entre ele o ator espanhol.
“Continuamos amigos, não há qualquer problema”, remata o ator português, que poderá ter em “Our Brand Is Crisis”, onde interpreta um candidato presidencial sul-americano, o papel mais importante da sua carreira.
Comentários