Uma semana antes da estreia do seu novo programa na SIC - 'Olhó Baião'- João Baião voltou este sábado, dia 9, ao programa 'Alta Definição' para abrir o livro da sua vida.

Conta com uma longa carreira no papel de ator e apresentador, mas foi num café que aos 20 anos conseguiu o seu primeiro emprego. Seguiu-se o trabalho numa gráfica, onde esteve vários anos e na qual conheceu uma das mulheres que lhe partiu o coração.

“Estive quase para casar com uma colega da gráfica por quem vivi uma grande paixão. Ela era comprometida”, conta, lembrando um juventude em que a timidez não o impediu de viver vários amores.

“Namorei muito…. e sofri muito também. Gostava sempre das meninas comprometidas”, confessa.

Porém, também a forma intensa como sempre viveu as suas relações acabou por lhe partir o coração. “Sou possessivo com os amigos, quanto mais nos amores. Ou tenho resposta ou fico ali a sofrer”, revela.

O ator e apresentador optou por nunca ter filhos. Decisão que começa agora a ter algum peso na sua vida: “Começo a sentir-me um bocadinho só”, admite, consciente da sua escolha. Questionado pelo apresentador Daniel Oliveira sobre a possibilidade de adotar uma criança, Baião diz ter pensado nisso algumas vezes. “Pensei nisso várias vezes”, conta, justificando o facto de nunca o ter feito com o empenho e tempo necessário para cuidar de um filho.

João Baião é um dos mais acarinhados comunicadores da televisão nacional. Um reconhecimento público que nunca o deixou deslumbrado. “Hoje estas na televisão amanhã não estás e as pessoas esquecem. Sempre tive essa noção”, garante o anfitrião do icónico ‘Big Show SIC’.