A ex-plioto Joana Lemos já tem as malas prontas para partir para Londres. Vai viver na capital inglesa com os dois filhos,Tomás, de 11 anos, e Martim, de 9, e o marido Manuel Reymão Nogueira, ali deslocado por motivos profissionais.

"Já tenho tudo tratado, desde o colégio para os meus filhos, casa, tudo. Já me sinto um bocadinho lá", revelou Joana a SapoFama.

Com viagem marcada para finais de Agosto, Joana está a aproveitar ao máximo as últimas semanas em Portugal para "usufruir do sol do meu país com os meus filhos" e preparar o mais importante evento motorizado da época.

"De momento estou a trabalhar muito com o Ni Amorim (da GNI Events) na organização do Race of Champions, que decorrerá no Algarve, mas a seguir vou-me embora", diz a ex-pilogto sem conseguir disfarçar alguma nostalgia.

"Estou com ‘mixed-feelings'. Por um lado, estou muito entusiasmada e feliz por podermos estar os quatro juntos de novo. Foi um bocado duro estarmos afastados do meu marido enquanto ele esteve na Polónia estes dois anos. Já estava a ser muito pesado", confessa Joana Lemos. Por outro, sublinha a empresária, "Portugal é o meu país".

Habituada a superar obstáculos, a vencedora do Paris-Dakar, em 1997, sabe que "para a frente é que é o caminho" e olha para o futuro com optimismo: "Londres é uma cidade fantástica, os meus filhos estão entusiasmadíssimos, estou cheia de projectos e Portugal fica apenas a duas horas de viagem", o que possibilita que, rapidamente, possa vir matar saudades dos amigos e da família.(Texto: Inês Costa)

(Foto: Bruno Raposo)