É uma altura feliz para Joana de Sousa Cardoso. Grávida de uma menina, a arquiteta e o marido, Amâncio Santos, visitaram as instalações da Cytothera para conhecer o processo de criopreservação das células estaminais, pelo qual optaram.

“Estamos incrivelmente felizes com esta gravidez. A família vai crescer e isso só traz coisas boas! Quisemos optar pela criopreservação pela preocupação natural que qualquer pai tem com a saúde dos filhos, e com a Cytothera foi simples entender todos os benefícios e como funciona o processo. Resta-nos aproveitar o verão e continuar nos preparativos para a chegada da nossa filha”, partilha Joana de Sousa Cardoso, que vai ser mãe pela segunda vez. Joana e Amâncio casaram há um ano e a felicidade é notória nos pequenos gestos do dia-a-dia.

O casal optou pela recolha, processamento e criopreservação das células estaminais obtidas a partir do sangue e do tecido do cordão umbilical do seu bebé, um processo rápido, simples e totalmente indolor para a mãe e o bebé. A filha de Joana e Amâncio deverá nascer no mês de dezembro.