Jessica Athayde passou o último fim de semana na cama por causa de uma "gripe chata", que a levou a faltar aos anos de Rita Ferro Rodrigues, como referiu no seu blogue.

"Tenho arrastado uma gripe chata que cura não cura, passa não passa, e este fim‑de‑semana atirou-me para a cama e nem me mexia… Até perdi a festa de anos da Rita, que fez 40 aninhos… Tinha passado a semana toda a mentalizar-me que iria estar de ressaca no domingo, porque já não saia há muito tempo e apetecia-me mesmo ir. No fim, fiquei em casa…", disse a atriz.

Jessica Athayde tentou que a gripe passasse com "chás, mel, limão, gengibre, anti-inflamatórios, antigripais (que odeia)", mas nada resultou.

Esta segunda-feira, dia 17, a atriz confessou que "acordou um pouco melhor, mas com o resultado de infeção". "Vou ter de ceder aos químicos. Fiz tudo para evitar mas não deu, vou ter de tomar antibióticos", afirmou.