Em tempos de vacas magras, o futebolista Mário Jardel decidiu pôr à venda os seus imóveis. Desde Maio, o antigo craque do Sporting e do FC Porto está a tentar vender a sua mansão de Fortaleza, mas ainda não encontrou comprador.

A casa, que está localizada no bairro Dunas, zona nobre da capital do Ceará, tem cinco suítes, campo de futebol, sala de jogos e de cinema, sauna, piscinas, jardins, barbecue, discoteca e está a poucos metros da badalada praia do Futuro. Tudo isso pela módica quantia de 1 milhão e 100 mil euros.

O anúncio de venda é da responsabilidade da imobiliária Century21, que não se inibiu em enfatizar logo na primeira linha que se trata da "mansão do jogador de futebol Mário Jardel".

Segundo o agente do futebolista, André Irulegui, Jardel anseia pela conclusão do negócio. "Ele não passa necessidades, mas já não tem o dinheiro que tinha. Ele precisa de cortar com o passado e não faz sentido morar numa mansão daquelas", explicou ele ao jornal "24 Horas".

No ano passado, a mansão do actual avançado do Criciúma, equipa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, foi palco de uma agressão, que não tardou em virar notícia: Mário Jardel e o seu segurança privado encheram de socos Expedito Freire, porque este supostamente se demorou muito no supermercado. O funcionário sofreu traumatismo craniano, mas o alegado acto de violência não teve consequências legais.

ANDAR NA FOZ

Além do imóvel na sua cidade natal, Jardel também pôs à venda um duplex na Foz, no Porto, mas este negócio parece estar a correr melhor. Um comprador mostrou-se interessado e já deixou apalavrada a transacção.

O andar, avaliado em mais de 500 mil euros, é um T4 em duplex com uma área total de 822,651 metros quadrados, ocupando parte do 9º e do 10º andares do número 273 da Rua de Alfredo Keil.

Este imóvel também já esteve em maus lençóis. Em 2006, as Finanças penhoraram-no, devido a dívidas de cerca de 300 mil euros, por falta de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). O futebolista conseguiu dar a volta ao problema, evitando assim a venda em leilão.