No vídeo que fez com o Angélico e que dentro em breve será divulgado podemos ver Jaciara em grande forma...

Eu ainda não vi nada (risos)...Vocês são muito parecidos? Como foi trabalhar com ele?

Foi muito fácil. Trabalhar com um ser humano daqueles, que entrou na minha vida só para acrescentar coisas boas, foi mesmo muito bom. O Angélico é um ser humano extremamente humilde, simpático e é muito amigo dos seus amigos. Nós temos muitas coisas em comum...Estou a ver um brilhozinho nos seus olhos...

Somos mesmo muito amigos e quero que ele esteja ao meu lado para o resto da minha vida.  Ficou então uma grande amizade? Só isso?

Ele é mais do que um amigo, ele é especial.Será o Angélico aquele amor secreto de que a Jaciara falava recentemente?

Ah! ...(risos). Confesso que a mulher que conquistar o coração do Angélico ganhou a vida e vai ser uma sortuda, porque ele é um verdadeiro príncipe. Ter um homem como ele!...Então a Jaciara é uma forte candidata ao coração de Angélico?

Ai , não me meta nessa confusão! Ele é o meu amigo especial, é meu irmão. O Angélico deu um grande pontapé na minha vida. Ele ajudou-me e continua ajudar-me em tudo e é um ser humano maravilhoso.Mantém contacto com ele regularmente?

Sim, ele é meu amigo (risos).Então, se o Angélico é só "um amigo especial", como está o coração da Jaciara?

O meu coração está solteiro. Está livre mas neste momento estou dedicada a 100% ao meu trabalho, aos meus estudos e aos meus filhos. Não gosto de fazer planos porque a vida pega-nos de surpresa e eu estou cá para viver. "DECO VAI SER SEMPREO PAI DOS MEUS FILHOS"Como define esta fase da sua vida? Pensa que já se libertou da imagem de ex-mulher de Deco?

Graças a Deus... tenho o meu trabalho. Na vida nós não devemos ser ingratos. Eu reconheço que tudo o que tem acontecido de bom na minha vida foi graças à pessoa com quem eu estive casada. Agora pus de lado o rótulo de ex-mulher e fui estudar. Quis procurar crescer profissionalmente até porque fui convidada para fazer um filme e não aceitei porque não me senti preparada. O rótulo de ex-mulher vou ter sempre porque sou a mãe dos filhos dele e ele é uma pessoa especial para todos aqui em Portugal. Mas eu estou muito feliz com toda a Comunicação Social daqui, porque tenho visto que todos me apoiam imenso. Agora falam da Jaciara actriz. A Jaciara mãe. A Jaciara que procura trabalhar. Todos me respeitam e têm me dado imenso carinho. Nunca falei da minha vida pessoal, nem do meu ex-marido porque não tenho que falar. Tenho que correr atrás dos meus sonhos. Neste momento a relação com o Deco é tranquila?

Ele vai ser sempre o pai dos meus filhos. Ele deu-me o maior presente que uma mulher pode ter, foram os meus dois filhos, as minhas dádivas. O David faz dois anos no dia 3 de Agosto e eu vou fazer uma festa no Brasil com a minha família e com a família do Deco toda reunida.Recentemente limpou o nome do Deco da tatuagem nas costas onde também tinha o nome dos filhos. Porquê agora?

Porque quero trabalhar e quero desvincular todo o nome do meu ex-marido. Esta é uma nova vida, uma nova fase da Jaciara e quero que as pessoas acreditem que eu quero vencer como Jaciara. Porque se for associada ao estatuto de ex-mulher dele, eu agradeço mas não quero que me convidem para nada."QUERO SER ACTRIZ!"Nos últimos tempos esteve em Barcelona a tirar um curso de representação. Como é que correu o ano lectivo?

Estive a estudar representação numa escola que se chama "La Bobina". Fechei o primeiro ano com chave de ouro com a minha peça "As Amargas Lágrimas de Petra von Kant", onde fiz o papel da "Karin", uma lésbica que se apaixonava por uma designer de moda. Tive que beijar na boca, tive que abraçar...E como se sentiu a fazer o papel de uma lésbica?

Tenho que confessar que no início senti-me estranha neste papel, até porque eu gosto de homens e não de mulheres, mas para se ser actriz temos de encarnar os personagens. E eu estou empenhada a 100 por cento no meu objectivo de vir a ser actriz.Então vai voltar a Barcelona para acabar o curso?

Sim, falta um ano para acabar e só depois virei definitivamente para Lisboa com os meus filhos. Os seus filhos têm estado sempre consigo?

Sim, eles estiveram este tempo comigo em Barcelona, depois foram de férias para o Brasil com o pai e agora estão lá com minha mãe. No dia 2 de Agosto vou buscá-los.(Entrevista de Joana Côrte-Real)