A rainha Isabel II e o príncipe Philip estão a cumprir quarentena no Castelo de Windsor, isolados da restante família, e esta sexta-feira celebram a sós uma data simbólica. Completam-se 73 anos desde que subiram ao altar e deram início a uma das histórias de amor mais inspiradoras da monarquia britânica.

No verão de 1939, quando a monarca tinha apenas 13 anos, conheceu o príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, na altura com 18, e foi amor à primeira vista. Oito anos depois a relação foi oficializada perante o mundo, numa pomposa cerimónia na Abadia de Westminster, em Londres.

Um ano depois nasceu o tão desejado primeiro filho, o príncipe Carlos, herdeiro ao trono. Em 1950, a família aumentou com a chegada da princesa Ana e o casal decidiu que não teria mais filhos. Mas o instinto maternal de Isabel II falou mais alto e uma década depois nasceu André e em 1964 Eduardo.

A 20 de novembro de 1947, Isabel II e Philip, duque de Edimburgo, assumiram o pacto de permanecerem lado a lado até à eternidade e passados 73 anos a união entre ambos revela-se inquebrável.

Neste dia especial, recordamos os momentos de maior ternura entre o casal. Veja na galeria.

Leia Também: 73 anos de casamento! Revelada foto única da rainha e duque de Edimburgo

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.