O irmão mais novo de Kate Middleton, James Middleton, lembrou uma data particularmente importante para si: "Exatamente 1255 dias desde que fui diagnosticado com depressão", afirmou na sua conta de Instagram, esta quarta-feira, dia 12 de maio.

"Esse foi o primeiro dia em que aprendi sobre a saúde mental e de como é importante na forma como vivemos", continuou James, de 34 anos.

"10 dias depois desapareci. Enfiei os meus cães no carro e, sem dizer a ninguém para onde ia, conduzi até um lugar selvagem e remoto em Lake District (Inglaterra). Lá nadei num lago gelado, fiz passeios sozinho nas montanhas cobertas de neve e fiquei sozinho numa casa afastada, a tentar lidar com o tumulto da minha mente", relatou.

James nota, desta forma, que a natureza foi determinante para conseguir alcançar o equilíbrio de que tanto precisava. "Uma das minhas estratégias para lidar com a minha saúde mental é levar os meus cães a passear e absorver os poderosos benefícios que a natureza tem para oferecer", completou.

Leia Também: William e Kate Middleton enfrentam mudança na sua equipa após sete anos