Inês Herédia falou abertamente sobre a sua orientação sexual em entrevista a Maria Cerqueira Gomes no programa 'Conta-me' deste sábado, dia 19 de novembro. A atriz, atualmente com 32 anos, confessou que durante vários anos tentou lutar contra os seus sentimentos por medo das dificuldades que poderia encontrar.
Inês via a homossexualidade como "pecado", a nível religioso, mas acima de tudo tinha enorme receio de não concretizar o desejo de ser mãe e ter uma família.
"Eu não quero isto para a minha vida, eu quero ser mãe", pensava a atriz, que via o assumir da sua sexualidade como o traçar de um "caminho complicado".
"Demorei muito, muito tempo desde o primeiro relacionamento que tive [com uma mulher] até dizer: eu gosto de mulheres", lembrou, realçando que apenas aos 26 conseguiu falar abertamente sobre a sua sexualidade.
Um ano depois de ter contado à família que é lésbica, Inês conheceu Gabriela Sobral. O casal conheceu-se num momento em que ambas refaziam as suas vidas depois de desilusões amorosas e foi "na dor" que conseguiram curar-se.
"Eu estava a começar a aparecer na televisão, tudo o que menos precisava era de apaixonar-me por uma pessoa que era diretora de um canal. Para mim, aquilo era uma fonte de problemas", recorda Inês, lembrando as dificuldades do início de relação.
A atriz, de 32 anos, e a diretora de conteúdos e produção, de 56, casaram-se em 2018 e no mesmo ano nasceram os filhos gémeos de ambas.
Leia Também: "Nunca pensei viver tranquilamente, assumidamente lésbica"
Comentários