Há mais uma celebridade internacional a mudar de país. Mas, ao contrário de outras, como a cantora norte-americana Madonna, o ex-futebolista francês Eric Cantona ou a atriz italiana Monica Bellucci, não vem para Portugal. "Vou em breve morar para a Argélia", anunciou o ator Gérard Depardieu. "É um país esplêndido", justifica o ator francês, que nos últimos dias se viu envolvido numa nova polémica, uma das muitas que marcam a sua carreira, na sequência de afirmações que proferiu.

No programa de televisão "Quotidien" para promover a segunda temporada da série "Marseille", o intérprete do filme "Cyrano de Bergerac" apontou o dedo à comunidade argelina que reside naquela cidade. "Os argelinos que vivem em Marselha nunca se poderiam comportar lá como se comportam cá", criticou. Nas redes sociais, a afirmação espoletou uma troca de argumentos e acusações que obrigaram o ator a retratar-se.

Madonna já se mudou para a nova casa
Madonna já se mudou para a nova casa
Ver artigo

"O que quis dizer foi que os argelinos de Marselha não ousariam dizer [cá] um quarto do que dizem na Argélia. O sentido do respeito [em França] perde-se. Lá, é muito mais acentuado", assegura Gérard Depardieu.

Em setembro do ano passado, uma outra celebridade francesa, o cantor Florent Pagny, anunciou a intenção de trocar a França por Portugal "por razões fiscais", seguindo o exemplo de outros famosos estrangeiros.

Nos últimos anos, o designer Philippe Starck, o ator Michael Fassbender, o criador Christian Louboutin e o ator John Malkovich foram outras das celebridades que arrendaram ou compraram casa no nosso país. O mais ilustre dos novos inquilinos internacionais tem, no entanto, sido Madonna, que chegou no fim de agosto do ano passado e, no início deste ano, se mudou, de armas e bagagens, com os filhos adotivos para o Palácio Ramalhete, que pode ver de seguida.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.