Confrontado com a morte de Maria José Valério, que esta quarta-feira perdeu a vida devido à Covid-19, Manuel Luís Goucha procurou em sua casa um dos presentes que ao longo da sua carreira recebeu da artista.

"Ainda há pouco a falar-vos da Maria José Valério que hoje nos deixou, e mudando umas coisas cá em casa peguei nesta pequena caixa que me havia oferecido numa das suas idas à televisão", começa por contar o apresentador.

Tal como já foi referido por vários outros rostos da televisão, também Goucha lembra Maria José Valério como uma pessoa generosa que tinha sempre um gesto de carinho e uma oferta para todos os profissionais que com ela se cruzavam.

"Havia sempre um mimo para os apresentadores e eu barafustava: 'mas porque gastas dinheiro connosco quando nada recebes por vir cantar à televisão? (lá vai tempo em que os artistas eram pagos e com toda a justeza já que esse é o seu trabalho)'", recorda.

Quanto à caixinha que há sete anos recebeu das mãos da cantora, Goucha revela: "Pus-me a pensar quantos anos teria a caixa na minha mão e abria-a sem uma razão aparente (gesto que não me recordo de alguma vez ter feito) mal sabendo que a resposta estava dentro, escrita pela própria artista: se na altura a caixa tinha oitenta anos, foi-me oferecida há sete! Ele há coisas".

Clique para o lado na publicação abaixo para ver o bilhete deixado por Maria José Valério no interior da caixinha oferecida ao apresentador.

Leia Também: João Baião emociona-se ao homenagear Maria José Valério