Manuel Luís Goucha, de 57 anos, é o apresentador mais bem pago da TV portuguesa, com uma remuneração mensal de cerca de 45 mil euros.

Esse valor foi revelado hoje pela revista “TV Mais”, que coloca Cristina Ferreira, colega de Goucha na TVI, no segundo lugar do “top”, com 31 mil euros/mês.

Esta dupla, que se farta de trabalhar em programas como “Você na TV!” e “A Tua Cara Não Me É Estranha”, ainda não foi atingida pelas medidas de austeridade em curso nos vários canais de televisão.

Além de estarem a reduzir orçamentos e a adiar programas de ficção e “talk-shows” de elevados custos de produção, os patrões das TV’s estão a renegociar, para baixo, salários e avenças das suas estrelas.

Na RTP, empresa que em estado debaixo de fogo, por ser paga diretamente pelos contribuintes, a procissão ainda vai no adro, mas também já houve quem tomasse a iniciativa de solicitar que lhe baixassem a remuneração.

Foi o caso de Fernando Mendes, que recebia cerca de 21 mil euros por mês e aceitou pacificamente um corte de 15 por cento.

Uma bitola que poderá muito bem servir para a renegociação dos “cachets” de estrelas como Catarina Furtado, José Carlos Malato e Jorge Gabriel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.