Há já muito tempo, que Gisele Bündchen se assumiu uma acérrima defensora do ambiente e de um modo de vida sustentável. Ora, tendo em conta que dá a cara por causa ambientais, a manequim foi convidada para participar num documentário da National Geographic, intitulado ‘ Years Of Living Dangerously’.

Ao sobrevoar a região brasileira da floresta amazónica, a modelo não conseguiu conter as lágrimas, tal era o ‘desgosto’ perante a destruição feita pelos negociantes de madeira e pastoreio de gado.

Em entrevista à NBC, Gisele apareceu em imagens do programa divulgadas em primeira mão. "Olhe o gado espalhado. É uma terra seca", diz ela, impressionada e visivelmente emocionada.

"Sou muito emotiva e ver esse contraste, especialmente vindo do Brasil... Quando era criança, eu imaginava a floresta tropical como uma região mágica, intocada e que não podia ser destruída. E tu cresces e percebes que não é indestrutível, que tem pessoas a aproveitarem-se disso para ter lucro", disse ela aos apresentadores do 'Today Show'.