Após a morte de Karl Lagerfeld uma das questões que se colocaram relacionavam-se com a sua herança. Afinal, quem iria herdar a fortuna de mais de 170 milhões de euros do diretor criativo da Chanel?

Ora, segundo as mais recentes notícias da imprensa internacional, a sua gata, Choupette, poderá muito bem vir a ser escolhida.

Consta que o animal de estimação era o grande amor do criador de 85 anos. Aliás, de forma irónica, o jornal Metro refere mesmo que se uma gata poderia ter um chef pessoal, um guarda-costas e duas empregadas ao seu dispor (como era o caso), então poderia muito bem herdar a fortuna do seu dono.

Numa entrevista que deu no ano passado, quando questionado acerca de quem deixaria a sua herança, Karl afirmou: “Não se preocupem, há que chegue para toda a gente. Ela tem a sua própria pequena fortuna, é uma herdeira”, garantiu na época.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, um acordo financeiro deste género seria possível dentro da lei alemã, se a gata fosse nomeada sua “herdeira” através de uma associação ou fundação.