Numa emissão apresentada em directo por Sílvia Alberto, júri e público seleccionaram na noite deste sábado os 11 finalistas da Operação Triunfo 2010, o concurso caça-talentos da RTP.

"É o grupo mais forte que alguma vez chegou a uma final da Operação Triunfo", garantiram os jurados Rui Massena, Sandra Faria e Rui Baeta.

Os finalistas (Ana Luísa, Bruno Correia, Bruno Gomes, Diogo, Filipe, Isaura, Isilda, João Pedro, Jorge, Lia e Rita) possuem "vozes pouco convencionais" e nos bastidores do programa ninguém se atreve a apontar favoritos.

Chegaram à primeira gala transmitida em directo pela RTP, a partir dos estúdios da Endemol, 15 magníficos seleccionados de um lote de 5 mil candidatos inscritos à edição 2010 da Operação Triunfo.

No programa de sábado, o júri escolheu nove finalistas com entrada directa para a escola. Os restantes seis concorrentes foram submetidos à votação do público, que foi convidado a escolher os dois últimos alunos através de televoto.

Isilda e Jorge foram os mais votados e terão toda esta semana para mostrar o que valem. Na gala do próximo sábado, o público eliminará um deles. E no mesmo dia, Rui Massena, Sandra Faria e Rui Baeta irão nomear mais dois candidatos à expulsão.

De terça a sexta-feira, o humorista Pedro Fernandes irá dar a conhecer ao público tudo o que se passa na escola da Operação Triunfo, em curtos e divertidos blocos noticiosos a transmitir na RTP.

Paula Oliveira, directora da escola, Ruben Alves (piano), Kiko (canto), Ana Ester (técnica vocal), Marco de Camillis (dança e coreografia) e um personal trainer serão os professores da OT e prometem fazer suar as estopinhas aos concorrentes.

Entre na nossa fotogaleria e conheça os alunos da Operação Triunfo.(Texto: Inês Costa / Fotos: Bruno Raposo)