Anualmente, a gigante tecnológica Google organiza uma conferência, chamada Google Camp, sendo esta muita reservada, ou seja, somente as personalidades mais conhecidas do planeta e multimilionários fazem parte da lista de convidados.

De acordo o Giornale di Sicilia, ilha onde decorreu a sétima edição, organizar este evento custa cerca de 20 milhões de euros, que este ano teve lugar no discreto Verdura Resort.

Durante três dias, personalidades de todo o planeta, debateram as formas de ajudar o ambiente, sendo este o tema principal da conferência. A liderar a lista de convidados estava o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o príncipe Harry e a sua mulher Meghan Markle, o ator Leonardo DiCaprio, o fundador e CEO do Facebook Mark Zuckerberg e os cantores Katy Perry e Harry Styles.

No aeroporto de Palermo, capital da Sicília e o mais próximo do Verdura Resort, estiveram estacionados 114 jatos privados, que serviram para trazer os convidados até à pacata ilha italiana De acordo com a Euronews, um voo de Nova Iorque para a Sicília gera cerca de 4,24 toneladas de CO2 num destes aparelhos, sendo esta uma quantidade significativa de dióxido de carbono para deslocar apenas uma ou duas pessoas.

Além dos que chegaram à Sicília pelo ar, foram muitas as celebridades que aproveitaram o evento - e o bom tempo que o mediterrâneo propícia, para passear em iates privados, cujos motores turbodiesel são tão - ou mais - poluentes do que os jatos privados.

Mais, há quem tenha viajado para o Verdura Resort de helicóptero, demostrando que as pessoas que se apresentarem neste evento não se preocupam assim tanto com o meio ambiente. Além disso, a banda britânica Coldplay atuou para os milhares de convidados durante o jantar no Vale dos Templos em Agrigento, uma zona arqueológica, com impressionantes exemplos de arte e arquitetura grega. Este tipo de 'contratação' gerou mais polémica devido à quantidade de dinheiro dispensado, que facilmente poderia ser revertida em verdadeiras formas de preservar o meio ambiente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.