No dia do funeral de Maria João Abreu, a SIC preparou uma emissão especial em homenagem à atriz onde muitos colegas e amigos recordaram já com saudade a artista. A tais partilhas juntaram-se ainda algumas chamadas de fãs que também quiseram deixar umas palavras neste momento de partida.
Um programa que foi apresentado por José Figueiras e Ana Marques, com Miguel Costa a cumprir o papel de repórter junto ao local onde estava a decorrer o funeral, na Igreja São João de Deus, situada na Praça de Londres, em Lisboa.
Depois de chegar ao fim esta emissão especial, Ana Marques recorreu à sua página de Instagram para falar deste dia marcante.
"Hoje fiz um dos programas mais duros da minha vida. Estou emocionalmente esgotada. Mas estou também forte e nutrida", começou por escrever, este sábado, 15 de maio.
"Num dia em que a palavra podia ter sido apenas perda, senti um ganho imenso de amor. Foram quatro horas e meia a recordar a nossa João. Do muito que ficou de conversas com lágrimas e riso, domina o amor. O amor ao próxima, à família, à profissão, à vida. Uma lição de talento e bondade que é nossa obrigação passar de mão em mão, de geração em geração", acrescentou de seguida, aproveitando o momento para deixar uma mensagem aos portugueses.
"Num tempo que tem sido tão duro para os actores, é mandatário dizer: Amem os nossos artistas. Sejam novos ou velhos. Famosos ou desconhecidos. Populares ou eruditos. AMEM", completou ao lado de uma imagem que destaca o forte aplauso na despedida a Maria João Abreu.
Leia Também: Maria João Abreu: O emotivo aplauso das centenas de pessoas na despedida
Comentários