Depois de ter comentado de forma irónica o caso de Cristiano Ronaldo, Filomena Cautela voltou a recorrer às redes sociais para falar sobre o sucedido, pedindo respeito a todos os internautas.

“O Facebook tornou-se um campo de batalha abjecto. As agências noticiosas e forças políticas assim o querem enquanto promovemos ideologias surreais e nos insultamos uns aos outros porque temos opiniões diferentes já contaminadas por tudo quanto é lado”, começou por dizer a apresentadora da RTP, referindo-se logo de seguida ao caso do craque português, que está a ser acusado de violação pela norte-americana Kathryn Mayorga.

“Em relação ao caso do Ronaldo o que quero dizer é que toda a gente merece respeito. O senhor, porque até prova contrária toda a gente deve ser inocente, e a senhora porque todas as pessoas que têm coragem de se chegar a frente com denúncias aos seus direitos merecem respeito. Nem que seja porque um dia podemos ser nós, ou a nossa filha, ou a nossa mãe ou seja quem for. Respeito! Divide e conquista. Estão a conseguir dividir-nos. Acho que está na hora de começarmos a dizer chega. Respeito”, rematou.