Tomás Graciano, um dos filhos de Nuno Graciano, quebrou o silêncio sobre a morte do pai através de uma partilha sentida na sua página de Instagram.

A homenagem surgiu a propósito do aniversário do apresentador, que hoje completaria 55 anos de vida.

"Faço esta publicação com a tua música favorita porque normalmente o faria para te desejar os parabéns. Infelizmente, este ano não vamos celebrar", começa por lamentar.

"Nos últimos dias, sempre que penso em ti, ainda dói e tudo aquilo que me faz lembrar de ti é triste", confessa.

"Ironicamente acredito que 'a tormenta passará' e que com o tempo, esta dor e tristeza hão de se transformar em algo bom, já que, por agora, só sinto injustiça. Mas vou seguir em frente, forte e de cabeça erguida, tal como te prometi. E tentar SORRIR, SEMPRE", garante.

"Não sei se foi o destino ou se está no sangue, mas sigo com o nome 'Graciano' pelo mundo da televisão. É um fardo pesado, mas prometo continuar a fazê-lo com orgulho", promete ainda.

Por fim, Tomás abre o coração, revelando que "ainda não tem a capacidade para se expressar" sobre o que sente, mas aproveita para agradecer a todos os que o têm vindo a apoiar, a ele e aos irmãos.

"Muitos parabéns pai. Sei que estás a celebrar com as avós. Amo-te! Eternamente, Mazini", termina.

Para além de Tomás, de 22 anos, Nuno Graciano era ainda pai de Gonçalo, de 25, Matilde, de 18, e Maria de 13.

O comunicador morreu na passada semana, a 7 de dezembro, após passar três dias internado no Hospital de Cascais na sequência de um AVC.