Violet Affleck, filha de Bem Affleck e Jennifer Garner, fez um discurso no Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles a propósito de um debate público sobre o uso da máscara.

Apresentando-se como "Violet Affleck, residente em Los Angeles", a jovem, de 18 anos, defendeu o uso de máscara e o acesso a testes gratuitos para a Covid-19.

"Contraí uma condição pós viral em 2019", revelou Violet perante o conselho de administração. "Estou bem agora, mas vi em primeira mão que a medicina nem sempre tem as respostas para as consequências até dos vírus menos graves", realça.

"Uma em cada 10 infeções leva à Covid-19, uma doença cardiovascular e neurológica devastadora que pode retirar às pessoas a capacidade para trabalhar, mover-se, ver e mesmo pensar", sublinhou.

Tendo isto em conta, para Violet o uso de máscara deveria ser obrigatório em serviços públicos, como hospitais, prisões e outras entidades, pelo que há a necessidade de oposição aos que defendem a proibição da máscara.

"Eles não nos mantêm em segurança, deixam os membros da nossa comunidade mais vulneráveis em perigo e não permitem que toda a gente desfrute de Los Angeles em conjunto", termina.

Leia Também: George Clooney pede a Joe Biden que desista de corrida às eleições