A Duquesa de York continua na ‘lista negra' da Casa Real britânica, pelo menos no que se refere às reuniões íntimas da família. Este ano, mais uma vez, enquanto as suas filhas participam com o pai, o Príncipe André, nas festividades natalícias dos Windsor, em Sandringham, a irrequieta Duquesa fará uma pequena pausa na sua agitada vida social: passará o Natal sozinha, em casa, a ver filmes - segundo a própria acaba de revelar, "sem ressentimentos".

Mesmo depois da separação do casal, em 1996, Fergie manteve uma boa relação com André. Círculos próximos da Realeza britânica asseguram que o Príncipe nunca se conformou com a ausência forçada da ex-mulher nos encontros familiares - mas nada pode fazer contra o consenso geral da Casa de Windsor, que condena o estilo de vida "excessivamente livre" de Sarah.

Mas a Duquesa não se importa. E provou-o agora, ao assinar o cartão de boas-festas que as suas duas filhas, Beatrice e Eugenie, escolheram para enviar este ano: a foto do cartão, tirada pela própria Sarah em casa do ex-marido, há algum tempo, mostra o Príncipe André rodeado pelas filhas, numa pose descontraída. A foto leva a legenda "Fotografados pela mamã" e o desenho de um coração.