Recentemente, os contribuintes britânicos demonstraram o seu desagrado para com Harry, acusando o príncipe de ser hipócrita. Isto porque, segundo a imprensa internacional, o marido de Meghan Markle terá alugado um jato particular – veículos de prejudicam o ambiente com as emissões de carbono – apenas dois dias antes de apelar a crianças e jovens num evento para que lutassem pela preservação da natureza.

O jato particular foi usado por Harry para se descolar de Londres até Birmingham. Consta que se tivesse escolhido o comboio para fazer a viagem demoraria cerca de 80 minutos. Por seu turno, um avião privado demora 45 minutos.

O jornal The Sun recorda ainda as seguintes palavras ditas por Harry no referido evento: “As alterações climáticas são uma questão humanitária e aquela em que temos sido muito lentos a acordar e agir sobre o impacto prejudicial que os nossos estilos de vida estão a ter no mundo. Agora temos os factos, a ciência, a tecnologia e a capacidade de salvar não apenas o nosso planeta, mas a nós mesmos".