Fátima Lopes teve alta do Hospital da Luz, em Lisboa, onde na quinta-feira deu à luz o seu segundo filho, fruto da relação com o enfermeiro Luís Morais.

Filipe, segundo a apresentadora revelou aos jornalistas à saída do hospital, "é a cara chapada do pai" e tem feito as delícias de todos, principalmente da irmã, Beatriz, de 9 anos. "Ela está contentíssima, diz que ele é muito fofo e dá-lhe muitos beijinhos".

Apesar de exausta, Fátima Lopes está a viver um momento muito feliz. "O Filipe vem com os sonos trocados, por isso estou um bocadinho cansada. Nas últimas noites em casa, eu já não conseguia dormir, devido ao mal-estar. Então ele habituou-se a dormir durante o dia e à noite estava acordado. Agora, mantém esse ritmo biológico. Tirando isso, ele é muito calminho, mama muito bem e é bastante simpático para um bebé que tem apenas dois dias. Nós estamos super felizes!".

Para a apresentadora, esta gravidez foi mais desfrutada, graças à experiência com a Beatriz. "A maturidade dá um gosto diferente a tudo. Na primeira vez temos até receio de tocar no bebé, com medo de que se parta alguma coisa. Agora é diferente. O meu primeiro parto já foi há quase 10 anos. Noto que estou muito mais calma para enfrentar todos os aspectos da maternidade", concluiu.

Luís Morais revelou-se um marido e pai exemplar. "O facto de ser um homem da área da Saúde é muito bom, porque há muita coisa que não é preciso dizer: ele já sabe. E esteve sempre comigo, desde que entrei no hospital. Dormiu cá sempre. Portanto, um companheiro melhor era difícil de encontrar".