Manuel Marques, Ana Martins, Joana Câncio, Isabel Medina, Mariana Alvim, Nuno Janeiro e Ana Isabel Arroja reuniram-se esta quarta-feira, dia 20 de novembro, no Centro Comercial Amoreiras, para dar a cara pela iniciativa 'Viver com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica)', promovida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia, pela Fundação Portuguesa do Pulmão e pela Respira – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas, com o apoio da GSK (GlaxoSmithKline).

Uma ação que tinha como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, no âmbito do Dia Mundial DPOC, que se assinalou nesse mesmo dia.

No centro comercial foi feita uma ação de rastreio, através da realização de espirometrias. Iniciativa que "alertava para o impacto que esta doença respiratória, que é já considerada a 3.ª maior causa de morte no mundo, tem na vida das pessoas, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce", como adianta o comunicado.

Leia Também: "Odiei estar grávida e todos os dias peço desculpas ao meu filho"