Para agradecer todos os esforços dos profissionais de saúde que têm acompanhado José Boavida, a família do ator usou o Facebook para emitir um comunicado.

"A Família José Boavida vem por este meio agradecer toda dedicação, esforço e empenho dos 'profissionais' de Socorro dos Bombeiros Voluntários de Queluz bem como aos profissionais do INEM que prestaram socorro ao José António Boavida no fatídico dia oito do corrente mês. Que desempenharam as suas funções exemplar e escrupulosamente. Ao contrário do que foi deturpado por meios de comunicação social que praticam um jornalismo menor, sem escrúpulos nem rigor, nunca foi nossa intenção criticar estes profissionais que todos os dias cumprem a sua missão que é uma das mais nobres. A todos eles e em particular os que lutaram incansavelmente pela vida do José António o nosso reconhecimento e agradecimento. BEM HAJA (como se diz na terra natal do Zé - Castelo Branco) Queremos também deixar um louvor e agradecimento público ao serviço UCIP (Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes) que desde o primeiro dia tem sido um exemplo de excelência daquilo que é competência médica, quer na componente clínica quer na componente, não menos importante, de humanismo para com o doente e aos seus familiares. MUITO OBRIGADO São exemplo de um SNS viável com excelência, motivo de orgulho enquanto portugueses. Recordamos aqui tanto os auxiliares de enfermagem, os enfermeiros, os médicos e os seu diretor doutor Paulo Freitas. A TODOS ESTES NUNCA LHES ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO", lê-se na publicação.

No entanto, esta mensagem levou a que algumas pessoas pensassem que o ator tivesse morrido, mas a família esclareceu logo que "apesar de estar em estado grave, José António não faleceu".

"Lamentamos ter confundido algumas pessoas com este agradecimento público. Apesar de continuar em estado grave o José António não faleceu. Trata-se apenas de um agradecimento público a todos os profissionais de saúde que o assistiram e ainda assistem. A QUEM NUNCA ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO", escreveram.

Recorde-se que o ator está internado no Hospital Amadora-Sintra, depois de ter sido encontrado desmaiado ao lado do carro no passado dia sete de janeiro.