José Fidalgo não podia estar mais contente com a oportunidade que recebeu de integrar a nova novela da Globo, ‘Deus Salve o Rei’, onde faz par romântico com Bruna Marquezine, namorada de Neymar.

Em conversa com a revista Quem, o ator confessou que a maior dificuldade nesta mudança foi a pronúncia, algo que já está a ser trabalhado com uma profissional.

"O desafio é falar o português do Brasil de uma forma coloquial. Quero falar o português brasileiro, com o sotaque do Brasil, mas tenho consciência que não vou conseguir falar como vocês falam em tempo recorde. Ainda mais adaptando a uma época medieval. Estou a ter aulas de fonética com a professora Leila e ela tem feito um trabalho comigo por meio de filmes, porque acredito que nem o brasileiro sabe a diversidade linguística que existe dentro do próprio país", disse o ator português.

Para dar vida a Constantino, José Fidalgo também teve que ter umas aulas especificas para aprimorar a sua forma física e conseguir fazer as cenas de luta. "Aprendi coreografia de luta de espada e fiz um treino físico específico para construir o personagem. Tive que procurar mais resistência física e flexibilidade”, acrescentou.

Durante a entrevista, Fidalgo afirmou ainda que “o convite para fazer ‘Deus Salve o Rei’ surgiu na hora certa”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.