Rodeados de algumas das suas principais estrelas, casos de Bárbara Guimarães, Conceição Lino, Fátima Lopes, Mário Crespo e Rodrigo Guedes de Carvalho, os directores da SIC revelaram ontem em conferência de Imprensa as principais novidades do canal para 2009.
Luís Marques, director-geral, Alcides Vieira, director de informação, e Nuno Santos, director de programas, não esconderam que o objectivo é recuperar as audiências perdidas. Para isso, prometeram maior proximidade com o telespectador, respeito pelos horários, mais informação e mais humor.INFORMAÇÃO
No sector da informação, a SIC avança com um programa semanal de entrevistas, a cargo do veterano Mário Crespo, todas as segundas-feiras, às 21 horas, já a partir do próximo dia 12.
Também com periodicidade semanal, Rodrigo Guedes de Carvalho conduzirá o debate "Aqui e Agora" sobre assuntos de actualidade.
Diariamente, ente as 19 e as 20 horas, Conceição Lino apresentará o popular "Nós Por Cá", com histórias do país real, e o próprio "Jornal da Noite" manterá a aposta nas já clássicas mini-reportagens de 15 minutos, avançando mesmo com novas rubricas.ENTRETENIMENTO
Na área do entretenimento, destaca-se o novo programa de Bárbara Guimarães ("Atreve-te a Cantar"), um concurso musical que irá para o ar aos domingos à noite, já a partir do próximo dia 11.
No domínio da ficção, a SIC reserva o espaço das 18 horas para a telenovela brasileira "Três Irmãs" e anuncia a estreia, dentro em breve, de uma mini-série em dois episódios sobre Salazar. A telenovela portuguesa "Podia Acabar o Mundo" será substituída por novo produção nacional.HUMOR
Em matéria de humor, o director Nuno Santos confirmou que este género será uma das grandes apostas da SIC para 2009, mas abriu apenas uma pequena parte do jogo. Anunciou uma nova séria de programas de Camilo de Oliveira, confirmou o regresso dos "Gato Fedorento" na última metade do ano e disse que, já no domingo, a SIC estreará "Toma Lá Dá Cá", um formato brasileiro muito semelhante ao "Sai de Baixo", com o actor Miguel Falabella.
O regresso de Herman José é uma forte possibilidade, mas Nuno Santos disse apenas que vai conversar "com calma" com o humorista nos próximos dias.
Joana de Sousa Costa (texto)
Bruno Raposo (fotos)
Comentários