Susan Boyle tem buço e barriga, o seu cabelo parece um esfregão de arame e o júri do concurso televisivo inglês "Britain's Got Talent" temia o pior ao vê-la avançar pelo palco. Mas quando abriu a boca e começou a cantar "I Dreamed a Dream", de Elaine Page, a mulher de 47 espantou toda a gente.

Com um domínio de voz muito acima do normal, Susan Boyle empolgou a audiência e foi a vencedora incontestada da primeira sessão da nova série do ‘reality show', um dos mais populares em Inglaterra. Até a cantora norte-americana Demi Moore, do outro lado do Atlântico, confessa que chorou de emoção ao ouvi-la. Mas o melhor estava para vir.

Com a sua performance do passado sábado, dia 11, colocada no site Youtube da Internet, a obscura dona-de-casa de uma obscura aldeia inglesa saltou instantaneamente para a fama. Três dias depois, a sua actuação já tinha sido vista por 2 milhões de pessoas. Hoje mesmo, a tabela de popularidade do Youtube atribuía-lhe 11 milhões de visitantes em menos de uma semana!

Solteirona, simplória e algo extravagante, a cantora-revelação confessa que nunca teve namorado nem sequer deu um beijo. Trabalha como doméstica numa igreja anglicana do West Lothian e o seu grande desejo é tornar-se profissional do canto.

A extraordinária actuação de Susan Boyle pode ser vista em http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY.