O facto de Helena Isabel Patrício ter falado publicamente sobre o facto de ter sido vítima de violência doméstica foi tema de conversa durante a emissão desta quarta-feira, dia 20, do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras.

Desagradada com alguns comentários feitos no formato, incluindo o facto de ter sido apresentada como ex-concorrente do programa 'Casa dos Segredos', da TVI, a jurista usou as suas redes sociais para mostrar a sua indignação.

"Sou muito mais do que uma concorrente de reality show. Sou jurista e estou a terminar o meu mestrado", começou por escrever.

"O resto das opiniões… são opiniões. E por serem opiniões eu respeito. Concordando ou não. Agora, estou altamente cansada de ser rotulada por me ter disposto a participar numa experiência social. Eu sou mais do que um reality. Sou pessoa! Tenho valores! Sou formada!", acrescentou ainda, passando depois a comentar as palavras de Ana Marques.

"Não é uma má mensagem! É um testemunho de alguém que não conseguiu fazer reset. Não há heróis, Anocas", disse Helena, respondendo à comentadora que criticou o facto de esta ter exposto a sua história e ter dito publicamente que ainda amava o ex-namorado.

"Quando me predisponho a dar uma entrevista estou a dizer a verdade. Ponto! Não posso dar uma entrevista com um conteúdo que não corresponde à verdade. Para isso, não o faço", defendeu ainda.

Por fim, a ex-'Casa dos Segredos' mostrou-se satisfeita com as opiniões de Cláudio Ramos sobre a sua história: "Teve que vir uma pessoa do Alentejo para compreender a minha linha de pensamento", rematou.