Uma estátua de Harvey Weinstein numa rua de Hollywood está a chamar a atenção pelas suas características peculiares. Na obra, de cor dourada, o produtor de Hollywood – que está envolvido num escândalo sexual desde o ano passado – surge sentado num sofá, em roupão, enquanto chama os peões para se sentarem ao seu lado no sofá.

A estátua foi da autoria de Joshua ‘Ginger’ Monroe e é uma forma de protesto quanto aos inúmeros casos de assédio na indústria cinematográfica, poucos dias antes da cerimónia dos Óscares.

"Durante muitos anos, a exploração de muitos nomes estabelecidos na indústria foi varrida para debaixo do tapete, juntamente com as queixas de assédio e abuso sexual", disse o artista ao The Hollywood Reporter. "Espero que agora, à luz das recentes alegações contra muitas figuras importantes em Hollywood, a indústria esclareça tudo”, defende.

Notícias ao Minuto

A estátua encontra-se localizada numa rua em Hollywood.© Reprodução/Twitter

Consta que a estátua de Weinstein demorou dois meses até estar concluída: “Todo o sofá e a imagem foram para mim uma representação visual das práticas e métodos que são usados em Hollywood com estas pessoas poderosas", realça, destacando-se aqui um Óscar, estrategicamente colocado perto da virilha do produtor, para parecer um pénis.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.