Fernando Daniel viveu recentemente um marco importante na carreira ao ser premiado como Best Portuguese Act, distinção que o levou a representar Portugal na gala dos MTV EMAs, que decorreu no passado domingo em Sevilha.

Ainda no rescaldo da grande noite, o cantor conversou com o Fama Ao Minuto sobre o galardão, bem como sobre o evento que reúne grandes personalidades da indústria da música e dos minutos que privou com Cristiano Ronaldo durante a gala.

Como reagiu ao ser premiado como "Best Portuguese Act"?

Reagi com muita euforia, corri pela casa toda. Foi um orgulho enorme.

Quem foi a primeira pessoa com quem partilhou a notícia?

Com a minha namorada e família num grupo que temos todos no Messenger do Facebook.

Pela primeira vez, um artista português esteve na passadeira vermelha e subiu ao palco para receber a menção/prémio e é muito bom 'ganharmos' este lugar lá fora

Marcar presença nos MTV EMAs foi...

Muito importante para mim e acho que para Portugal também. Pela primeira vez, um artista português esteve na passadeira vermelha e subiu ao palco para receber a menção/prémio e é muito bom 'ganharmos' este lugar lá fora. No que depender de mim vou continuar a tentar ganhar destaque para mim e para a música portuguesa.

O Cristiano é uma inspiração. Revejo-me um bocadinho nele no que toca a ter ambição, ser melhor todos os dias, ser o melhor naquilo que se faz

É uma gala de grande produção, com a presença de grandes personalidades do universo da música e do espetáculo. Conversou com outros artistas internacionais?

Sim, tive oportunidade de conversar com a Pabllo Vittar, Lola Índigo e o Billy Joe dos Green Day mesmo antes de subir ao palco. E cumprimentei com um olá vários com quem me ia cruzando no backstage.

Cruzou-se com Cristiano Ronaldo.

Sim, foi um momento muito feliz para mim, o Cristiano é uma inspiração enquanto pessoa. Revejo-me um bocadinho nele no que toca a ter ambição, ser melhor todos os dias, ser o melhor naquilo que se faz, a luta pelos prémios e o facto de termos vivido em infância situações parecidas. Ver que isso nunca foi um impedimento e vê-lo chegar onde já chegou, dá-me vontade de sonhar e lutar pelo mesmo, em diferentes áreas claro. Admiro-o bastante.

O que mais o impressionou no evento?

Toda a organização foi deslumbrante! Estar em contacto com artistas mundialmente conhecidos foi um fator muito importante! É de referir também a união de toda a comitiva portuguesa, rádio, jornalistas, MTV Portugal e a minha comitiva! Senti-me em casa.

Fiquem atentos que, no que depender de mim, 2020 será um bom ano!Estamos a entrar na reta final do ano. Ainda nos vai surpreender com alguma novidade?

Espero que sim! Estou a trabalhar para isso!

O que nos pode desvendar sobre 2020?

Vai ser um ano em grande, espero eu. Não posso revelar muita coisa pois estou juntamente com a minha equipa a trabalhar na divulgação de muitas coisas boas! Mas fiquem atentos que, no que depender de mim, será um bom ano!

Leia Também: Luís Borges lança marca de roupa de luxo "para mulheres com atitude"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.