Marco foi o grande vencedor da segunda edição do Peso Pesado. Entrou na herdade com cerca de 143 Kg e depois de três meses intensivos conseguiu perder 40.65% do seu peso, mas leva consigo 50.000€ em dinheiro.

Como viveu a transformação antes da gala final?
Eu já estava à espera desta transformação há muito tempo. A meio da minha passagem pela herdade já estava a pensar nisto, porque sentia que precisava de uma mudança em mim. Agora que estou a concretizá-la só posso sentir-me feliz porque finalmente estou a tratar de mim da cabeça aos pés.

E a transformação correspondeu às tuas expectativas?
Completamente. Sentia que era mesmo isto que eu precisava para concluir a transformação que já comecei quando entrei na herdade.

O que te foi feito para obteres este look?
Fiz umas nuances nas pontas para dar um ar mais jovem, tipo surfista. E depois desbastaram-me bastante o cabelo para tirar um pouco o volume e para dar aquele look mais despenteado.

E como te sentes ao veres-te ao espelho depois desta mudança?
Lindo e espetacular! A mudança foi fantástica e também tenho de agradecer aos excelentes profissionais que fizeram com que isto fosse possível.

A tua mudança física sempre foi das mais notórias ao longo do programa. O que é que as pessoas te têm dito? Tanto familiares e amigos, como desconhecidos que veem o programa?
As pessoas dizem que estou muito bonito e realmente muito magro. Os que me conhecem bem perguntam-me ‘Onde está o Marco?’. Dizem que sou apenas meio Marco… Eu tenho estado a trabalhar para isso e é ótimo sentir o reconhecimento.

Qual foi a principal vitória que conseguiste alcançar?
A principal vitória foi ter conseguido a objetivo a que me propus: perder peso! Foi a minha vitória pessoal.

E a vitória no programa? Como a viveste?
Nunca quis sentir que a tinha nas mãos, apesar de ter perfeita noção que era um forte candidato à vitória por todo o trabalho que tenho vindo a fazer até aqui. A principal vitória ter perdido peso e ser uma pessoa mais saudável. Isso é algo que ninguém me tira e que o dinheiro não compra. Mas obviamente que é a cereja no topo do bolo.

Saiba mais na página seguinte

Qual o maior ensinamento que retiraste deste programa?
Nunca desistir! Pensar que somos capazes de fazer tudo. A parte da alimentação e do exercício também foi muito importante. E não arranjar desculpas: para comer mal, para não fazer exercício, para não emagrecer e nos deixarmos levar num estilo de vida sedentário.

No que diz respeito à alimentação o que sentes mais falta?
Hoje já não sinto verdadeiramente falta de nada, porque tenho uma alimentação completa e o meu organismo já se habituou a este novo estilo de vida. Mas é óbvio que custou muito ter de deixar tudo o que é hidratos de carbono: arroz, massa, batata, pão.

É um novo estilo de vida que levas contigo?
Sem dúvida. É um estilo de vida para o resto dos meus dias, para garantir que não volto a ser o que era antes.

Quando entraste na casa tinhas 143,8 Kg e agora pesas apenas 85,2 Kg. Já chegaste ao teu peso final?
O meu objetivo é chegar aos 80 Kg. De qualquer das formas já me sinto bem, estou contente com o trabalho que tenho feito e aquilo que atingi. Agora preciso de tratar das peles que estão a mais e de ganhar um pouco mais de massa muscular para tentar compensar as peles. Se isso não for suficiente terei de pensar em realizar uma cirurgia plástica.

E agora o que pretendes fazer com o prémio monetário que conseguiste alcançar?
Vou essencialmente apostar no meu futuro: na minha formação e numa casa para mim.

2 de janeiro de 2012

Por Patrícia de Sá Oliveira

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.