Como é que descreve o seu percurso profissional?
Tive a sorte de o meu percurso profissional ser muito interessante e sempre integrada numa óptima equipa em conjunto com a minha família. Formei-me em Gestão de Empresas na Universidade Católica e fiz uma pos-graduação em Marketing que é uma área onde trabalho diariamente com grande paixão.

Sempre foi uma mulher ligada a grandes griffes internacionais…foi uma opção ou um acaso?
A Loja das Meias está desde sempre ligada a grandes griffes internacionais pelo que esta ligação surge na consequência do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos anos. Tem sido, de facto, um privilégio e tenho aprendido imenso apesar de ser um desafio diário pois trabalhar marcas tem muito que se diga….

A Loja das Meias é o rosto da Manuela Saldanha. Ou vice-versa. Continua a ser a menina dos seus olhos? Como se ressentiu da crise que assolou o mundo?
A Loja das Meias é de facto a menina dos meus olhos. Nasci com ela, cresci com ela e vivo com ela diariamente. É um negocio de família há varias gerações pelo que a Loja das Meias é mais do que um trabalho, é uma vida inteira de varias pessoas e famílias! É um trabalho de equipa com óptimos profissionais. Durante estes mais de 120 anos de existência, a Loja das Meias tem sido testemunha de varias crises, períodos menos bons e períodos bons, como aliás todas as vidas das pessoas. É nas dificuldades que surgem grandes oportunidades. Há que tirar ensinamentos dos períodos mais difíceis, ultrapassá-los com espírito de equipa e continuar o caminho, procurando sempre inovar e ir ao encontro do que o mercado procura. É isto o que temos feito e queremos continuar a fazer.

Explique-nos um pouco o que é a Temporary Store?
A Temporary Store é uma concept store que reúne uma série de parceiros num único espaço com uma decoração e uma envolvente muito inovadora. Mais do que uma loja é um espaço cheio de design com uma oferta muito inovadora onde os nossos clientes se vão sentir muito surpreendidos. Além disso é um espaço “ camaleão” porque muito regularmente irá mudar de temas. Agora, para a inauguração temos a participação de vários artistas de graffittis mas em Julho será a vez de novas tecnologias e a música!!!

Saiba mais na próxima página

O facto de se chamar Temporary não induz em erro, uma vez que o espaço é para continuar?
Chama-se Temporary porque aquele espaço é temporário durante 2 anos, depois iremos para outro local de Lisboa e quem sabe outras cidades de Portugal e até mesmo estrangeiro. Porque não???

Sendo uma mulher de reconhecido bom-gosto, como vê a mulher portuguesa?
A mulher portuguesa é gira, informada e muito feminina.

Se pudesse o que mudaria nela?
Praticamente nada.

Na sua opinião, a sociedade portuguesa já aceita e respeita a mulher empresária ou ainda existe muito preconceito?
Completamente. Hoje em dia as mulheres praticamente todas trabalham. É a forma como a sociedade está organizada, pelo que o facto de ser empresária é apenas mais um trabalho como qualquer outro. Exige bastante trabalho, imaginação, organização e capacidade de trabalhar em equipa mas tudo se faz se houver gosto, paixão e acreditarmos nos projectos.

Qual a conquista de que mais se orgulha?
Olhando globalmente a minha vida, não há duvida, que é ter criado e manter uma família unida e muito querida!!

Que projectos tem na manga para 2010?
Tantos que não cabem nestas linhas…mas porque não começar com a dinamização deste novo espaço e o seu crescimento?

Foto: Evelyn Kahn

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.