Nem tudo é um mar de rosas na vida de Harrison Ford. A filha do ator, Georgia, de 25 anos, sofre de epilepsia. Esta segunda-feira (7), Harrison teve a oportunidade de comentar o assunto, numa gala solidária:

“Quando alguém que amamos sofre desta doença, pode ser devastador. Sabemos como a doença afeta a sua vida, o seu futuro, as suas oportunidades e queremos desesperadamente que seja encontrada uma cura. Queremos que seja encontrada uma solução para que vivam uma vida confortável e digna”, afirmou em entrevista ao New York Daily News. “Admiro muitas coisas na minha filha. Admiro a sua perseverança, o seu talento e a sua força. Ela é a minha heroína. Amo-a”, acrescentou.

Durante o evento, Ford relembrou o difícil momento em que a filha teve convulsões pela primeira vez, referindo que na altura, a equipa de médicos apenas receitou remédios para as enxaquecas.

“Alguns anos mais tarde, teve outra grande crise, desta vez na praia, em Malibu, onde um realizador de Hollywood a encontrou, felizmente. Eu pensei para mim próprio: ‘Estamos em Los Angeles, temos alguns dos melhores médicos do mundo, eles têm de saber o que está errado com ela. Mas não lhe foi diagnosticada epilepsia’”, continua.

Foi só em Londres que a doença acabou por ser diagnosticada pelo Dr. Orinn Devinskly, que prescreveu a medicação correta e por isso, Georgia não tem convulsões há oito anos.

Recorde-se que Harrison Ford é pai de quatro filhos: Ben, de 48 anos, Willard, de 46, Malcolm, de 28, e Liam, de 15.