Diogo Martins vai passar mais um aniversário longe da mãe, que morreu em dezembro de 2018. Esta será para sempre uma das datas em que mais vai sentir a falta da progenitora, como o próprio confessou num texto emotivo que partilhou na sua página do Instagram.

"Hoje [dia 1 de março] trocava tudo para voltar aqui, a este dia, que nenhuma recordação me trás, mas que não me apaga da memória o conforto que sentia todo o tempo em ter te comigo. Ainda hoje sinto isso... os teus braços a proteger-me como se vê na foto e os teus beijos a inundarem-me de amor que nunca conheci igual. Era mesmo tão bom e eu nem sabia a falta que me ia fazer", começou por escrever o ator, mostrando-se de coração apertado.

"A m**** é que já não te tenho mais e hoje era só isso que pedia... Que estivesses ao meu lado a desempenhar essa função que tão bem fizeste para que tudo voltasse a ganhar sentido outra vez. Parecia chateado na foto não é? Exatamente como estou agora por saber que a sorte que tinha acabou... Destrói-me ter tanto para te dizer e mostrar e tu já não estás... Foi rápido", acrescentou.

Ainda assim, não deixa de destacar os bons momentos que passou com a mãe e a "sorte" de a ter tido na sua vida. "Fui um sortudo do caraças por não te ter escolhido e teres sido tu a minha mãe! Sempre que este dia voltar a chegar, o único presente que quero receber é ter-te de volta. Amo-te para sempre mami", rematou.

Recorde-se que Diogo Martins estava a gravar a novela 'Alma e Coração' quando recebeu a notícia da morte da mãe.