O mundo do cinema não é fácil e por isso, existem atores dispostos a correr certos riscos para conseguirem papéis em filmes, que podem tornar-se verdadeiros sucessos de bilheteiras. Desde ganhar ou perder peso, isolarem-se ou até mesmo passar algum tempo em clínicas psiquiátricas ou prisões, saiba quais foram os atores que quase enlouqueceram durante os seus filmes.

Kate Winlset, The Rider

O facto de ter interpretado um papel bastante intenso durante o filme, fez com que a atriz demorasse vários meses a conseguir voltar ao seu estado normal.

Val Kilmer, The Doors

As parecenças com o cantor Jim Morisson fizeram com que o ator fosse o escolhido para interpretar o seu papel. O que ele não estava à espera era como isto ia acabar por ter um papel tão negativo na sua vida. Após o filme Val ficou tão apegado ao cantor, que passou a vestir-se da mesma forma, a comportar-se e até exigia que o tratassem pelo nome do cantor. Mas tarde, acabou mesmo por ter que recorrer a ajuda de psicólogos.

Natalie Portman, Black Swan

Após saber que tinha sido escolhida para interpretar o papel principal no filme, a atriz começou a preparar-se um ano antes para a sua personagem. Inicialmente as aulas de ballet demoravam cinco horas e mais tarde acabaram por aumentar mais três, o que dava um total de oito horas a que se juntavam mais 15 de filmagens. Isto fez com que a atriz começasse a isolar-se de tal forma, que precisou de recorrer a ajuda psicológica para voltar a comunicar com os seus amigos e família.

Christian Bale, The Machinist

Para interpretar o protagonista deste filme, o ator teve que perder mais de 30 quilos. Isso gerou algumas perturbações no seu corpo e Christian confessou mesmo que chegou a passar fome, pois só se alimentava de maçãs.

Heath Ledger, The Dark Knight

Foi um dos papéis mais marcantes da sua carreira e isso, fez com que o ator acabasse por ficar muito ligado ao personagem de ‘Joker’. O facto de dormir apenas duas horas acabou por fazer com, que começasse a tomar comprimidos para o ajudar a dormir e também tranquilizantes. Diz-se que foi por causa da sua entrega a este “psicopata” que o ator acabou por falecer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.