Eduardo Beauté usou a sua página de Facebook para responder aquilo que considerou como uma provocação por parte o ex-marido, Luís Borges.

Numa publicação realizada este domingo de manhã, o cabeleireiro defendeu-se de todas as acusações que lhe têm sido feitas até então.

Primeiramente, começa por dizer que nunca fez questão de expor a sua vida pessoal no Facebook, muito pelo contrário. Afirma que foi Luís quem o começou por fazer ainda em 2009 ao partilhar uma imagem da sua primeira viagem fora de Portugal, com as seguintes palavras: “Eduardo, eu amo-te e não te quero perder, quero-te para o resto da minha vida. Por isso perdoa-me e volta para mim".

“Nunca tinha tido uma exposição daquelas (...) na altura não abonou a meu favor, pois não tinha sido nada elegante (…) ainda assim voltei para ele e durante anos muita coisa aconteceu”, sublinha. Eduardo refere que foi muitas vezes “vítima de ataques verbais” e que quando as discussões não acabavam bem, Luís acabava por ignorar os seus contactos. “Decidiu sempre se manter calado publicamente, não por inteligência, mas por covardia”, afirma relativamente ao modelo.

Entretanto, comenta a fotografia partilhada por Luís, onde o manequim faz um gesto obsceno com as mãos. “Desta vez não resistiu e respondeu-me, quebrou o silêncio, mas da forma mais vulgar e inapropriada que qualquer ser pessoa de bem pode usar. Tenho 50 anos e três filhos ao meu cuidado, só pelo respeito que ele deveria de ter por mim e pelas crianças, jamais o deveria fazer”, sublinha.

Beauté adianta também que foi ele quem investiu na carreira de Luís para que se tornasse um verdadeiro manequim e uma figura pública, por isso, concluiu: “É muito feio, é ingratidão, é cuspir no prato que comeu. O casamento acabou mas deve-me esse respeito”.

“Deixo-lhe aqui um último pedido, para que ele pare de uma vez por todas com esta sua má criação e que me deixe de ofender e mal tratar, para que acabe esta novela mediática e me deixe viver em paz com as crianças (…) Afinal do que lhe valeu estar comigo 8 anos? Tornar-se famoso e um manequim internacional? Isso faz-me sentir muito triste, usado e frustrado… LAMENTO”, termina.

De recordar que, recentemente, Eduardo admitiu ter agredido Luís Borges.