Phil McGraw, mais conhecido por Dr. Phil pela participação em programas de Oprah Winfrey, está a ser acusado de oferecer álcool e drogas aos convidados que sofrem com a dependência dessas mesmas substâncias.

O psicólogo ganhou notoriedade com presenças em televisão, onde recebia convidados e falava de questões sobre comportamento humano.

Recentemente, um dos seus convidados do programa 'Dr- Phil', Todd Herzog, deu uma entrevista ao Stat onde revelou que na altura em que foi ao programa, em 2013, encontrava-se num processo para deixar de consumir álcool e foi surpreendido com uma garrafa de vodka no camarim.

Todd relata que apareceu no programa completamente embriagado e que a equipa de 'staff' lhe deu um Xanax para "acalmar os nervos".

Nesse mesmo programa, adianta, McGraw disse-lhe que "nunca tinha conversado com um convidado que estivesse tão perto da morte".

Mas não foi apenas o caso de Todd Herzog que veio a público. Um familiar de um outro convidado - que falou sob anonimato - revelou que este comprou droga com "o conhecimento e apoio da equipa de staff" do programa.