Esta quinta-feira, Diogo Morgado recorreu às redes sociais para reagir às várias notícias avançadas por alguns meios de comunicação nacional, dentre elas o alegado romance com a atriz Joana de Verona e a morte dos avós.

O ator, que raramente comenta publicamente aspetos da sua vida privada, escreveu um longo comunicado onde se mostrou revoltado com as várias informações vindas a público. “É grave. É muito grave. Custa-me mesmo muito ter de me pronunciar, mas alguma coisa tem de ser escrita acerca disto”, começou por dizer.

O ator adiantou alguns pormenores sobre a relação com os avós e revela que não esteve no funeral do avô porque se encontrava fora do país. “Sim é verdade que não tinha relação com os meus avós, assim como há razões para isso que remontam a um tempo de criança. Isso não quer dizer que não me custe a sua perda. Não fui ao funeral porque não estava no país”, afirmou.

“Não, não faltei a nenhum aniversário do meu filho. São a coisa que mais amo neste mundo. Não fui em férias secretas e não, não tenho nenhuma relação com a Joana de Verona”, acrescentou.

Diogo explica ainda a razão que o levou a uma mudança de radical de visual: “E adianto-me já às próximas notícias… Também não tenho nenhum problema de saúde ou implante capilar, rapei o cabelo por motivos profissionais, para rodar um filme que produzi e filmei em Portugal, porque estupidamente continuo a achar que vale a pena”.

Na mesma publicação, o ator pediu ainda que o respeitem. “Quero paz, quero saúde para continuar a fazer o que amo e quero ser tratado com o mesmo respeito com que sempre tratei todos os que me rodeiam, inclusive jornalistas. [...] Nunca fiz da minha vida pessoal objecto artístico.”, afirmou.

O ator terminou o comunicado com uma mensagem de agradecimento a todos os que o apoiam. “Mais uma vez o meu mais profundo obrigado a todos os que me seguem e acompanham nestes 22 anos de histórias”, rematou.

Leia na íntegra aqui.