Depois de meses a fio a gravar a novela "Podia Acabar o Mundo", da SIC, Diana Chaves já só pensa em férias. Os quatro dias quentes que passou no Rio de Janeiro, pelo Carnaval, souberam-lhe a pouco e deixaram saudades. Por isso, no fim deste mês, a actriz vai rumar a outro destino paradisíaco.
"Ainda não sei qual será o projecto que se segue, mas para já gostava de tirar uns dias de férias. Quero ir para um sítio com calor. Estou muito cansada do frio", revela a actriz.
Se o destino das férias ainda não foi definido, a companhia está mais do que decidida: "Se conseguir conciliar as minhas férias com as do César, vou com ele de certeza absoluta", disse Diana Chaves com um sorriso apaixonado, referindo-se ao namorado, o jogador do Sporting de Braga, César Peixoto.
Na recta final da novela da SIC, em que interpreta Cláudia, uma médica rebelde e determinada que enfrenta preconceitos por ser lésbica, a actriz faz um balanço da sua participação.
"Mais uma vez tive a sorte de fazer uma personagem diferente. Foi um grande desafio por toda a componente social e moral. Independentemente da minha opinião sobre este assunto - sou completamente a favor do casamento homossexual - tentei fazer o papel de forma muito natural", confessa a actriz.
E o facto de poder contribuir para a alteração das mentalidades quanto às relações entre pessoas do mesmo sexo foi um aspecto muito gratificante neste projecto. "Não se muda mentalidades de um dia para o outro, mas nem que uma única pessoa tenha posto em causa o seu preconceito, já valeu a pena".
Comentários