Na foto, o casal aparece de braços dados com um homem, identificado pela imprensa como o proprietário de um restaurante da ilha turística de Mykonos.

A foto mostra o rei Guilherme Alexandre de camisa de mangas curtas e máscara na mão. Ao seu lado, a sua esposa Máxima, sorridente, surge acompanhada por outro homem, que lhe passa o braço por trás.

Dessa forma, o casal real infringe a norma de distância social observada em vários países, num momento em que a situação de saúde se degrada em todo o mundo.

"Apareceu uma foto nos média em que mantemos uma distância insuficiente. Devido à espontaneidade do momento, não prestámos a devida atenção", explicaram em um tweet o rei e a rainha.

"Deveríamos ter feito isso. Porque nas férias o respeito pels regras contra o coronavírus também é essencial para derrotá-lo", acrescentaram.

O autor da foto, citado anonimamente pelo canal holandês RTL Nieuws, explicou que a foto foi tirada em contexto privado, e que não respeitar a medida de distância social foi um erro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.