"'As pessoas modestas são geralmente as mais honestas'", assim começa o texto de David Antunes, publicado esta quarta-feira no Facebook, onde conta uma história única, valorizando o gesto e honestidade de empregados de um hotel em que esteve no passado fim de semana, em Moura.

"Estava na estrada há três dias e depois do concerto em Vila Verde de Ficalho ficámos a descansar num hotel em Moura. Tal era o cansaço destes dias seguidos que assim que cheguei à cama nem tive tempo de tirar a roupa antes de adormecer. Acordei com um dos músicos no meu quarto ao meio-dia a pedir para me despachar porque um deles tinha de estar em Lisboa antes das 4 da tarde. Tomei duche e mudei de roupa em 5 minutos e viemos embora. Quando estou a chegar a Santarém, vou para fazer um pagamento e reparo que o dinheiro que tinha no bolso das calças da noite anterior não estava lá. Parei o carro e fui verificar nas outras calças que tinha na mala. Também não estava", contou o artista, referindo que ligou de seguida para o hotel onde tinha estado hospedado para ver se o dinheiro se encontrava lá.

Uma chamada que terminou com um final muito feliz. "Do outro lado o senhor diz: 'Estava agora à procura do seu número para lhe avisar que a senhora que foi fazer a limpeza do seu quarto encontrou uma quantia de dinheiro e veio aqui entregar'. A quantia em si não é importante, mas digamos que andava há três dias na estrada, e era dinheiro que tinha comigo para fazer pagamentos. Disse ao senhor para tirar uma parte e entregar à senhora da limpeza como agradecimento pela sua honestidade e para ele também. O senhor recusou a oferta dizendo que não estava a fazer mais que o seu dever. Pediu-me o NIB e antes de chegar a Santarém já o dinheiro estava na conta. O Hotel chama-se Passagem do Sol e fica em Moura", relatou, afirmando que "a senhora da limpeza e o senhor da receção vão ficar para sempre na sua memória".

Uma história que fez questão de contar publicamente. "Se um dia passarem por lá, lembrem-se desta história. Acredito que este acto de honestidade mais tarde ou mais cedo lhes será recompensado. O mundo precisa de mais pessoas assim. Termino este texto da mesma forma que o comecei: As pessoas modestas são geralmente as mais honestas", rematou.