Dânia Neto foi a mais recente convidada do programa ‘Maluco Beleza’, de Rui Unas, e em conversa com o colega abordou a recente polémica sobre os acasos de assédio sexual na meio artístico.

Fazendo referência ao caso de Harvey Weinstein, Unas quis saber qual a opinião da atriz sobre o tema. Sem pudores, Dânia confessou que o assédio em Portugal também existe e que ela própria já foi vítima de abuso de poder.

“Eu já sofri de assédio, não posso dizer que não”, começou por contar. “Já tive uma situação que para mim foi desconfortável, foi há muitos anos atrás, no início de carreira. Eu acho que estas coisas acontecem mais no início de carreira, depois tu chegas a um ponto em que as pessoas já tem algum pudor em abordar-te de uma forma que te deixe desconfortável, mas também foi caso único, foi a única vez em que me senti desconfortável”, acrescentou a atriz, que classificou como óbvia e assustadora a abordagem de que foi vítima.

Segundo o testemunho de Dânia, o episódio de assédio aconteceu em 2007/2008 e “a pessoa já nem trabalha no meio”. “Deixei de trabalhar com essas pessoas, deixei inclusivamente de trabalhar nesse canal”, afirmou.

Veja o vídeo aqui.